Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 30/04/2012, às 22h56
New media ganha espaço no museu de jornalismo de Washington

Nesta sexta-feira, 27/04, a nova mídia entrou para o museu. Pelo menos para o Newseum, o maior museu sobre jornalismo e história do mundo, localizado em Washington DC (EUA). Uma galeria de 7600 metros quadrados, chamada de HP New Media Gallery, foi aberta ao público com recursos interativos para explorar os impactos das tecnologias digitais e redes sociais na produção e distribuição das notícias.

A galeria de new media é a primeira exposição permanente adicionada ao museu desde sua abertura, em 2008, e vai se juntar às outras 15 exposições que revisitam momentos históricos como por exemplo o 11 de Setembro e a queda do muro de Berlim, contados a partir do ponto de vista dos jornalistas que cobriram os eventos. “O crescimento da nova mídia está mudando a forma como a notícia é gerada, reportada e absorvida pelo público. E a nova galeria mostra aos visitantes como as redes sociais e a mobilidade alteraram fundamentalmente o cenário do jornalismo", diz Jim Duff, CEO do Newseum.

Num cenário futurista, com recursos multimídia, os visitantes passam por cinco diferentes experiências interativas. No "check-in"eles podem postar fotos e produzir comentários sobre os fatos do dia. Num outro ponto podem acessar dois vídeo walls com painéis touch-screen de 3,5 metros de largura para explorar dezenas de notícias online e vídeos virais importantes que impactaram o mundo, como os primeiros tweets sobre o terremoto de 2008 na China até os posts do Facebook que alimentaram a revolução egípcia em 2011. No alto das paredes, painéis em tempo real mostram os tweets produzidos pelos visitantes do museu.

A HP tornou-se um apoiador do museu desde 2010 e a galeria foi construída com recursos da fabricante, incluindo tablets HP Slate 500, a paredes touch screen VantagePoint e uma solução de tecnologia chamada HP Photon Engine que gerencia toda experiência de imersão dos visitantes. Para conhecer mais sobre o Newseum acesse o site do museu. Também é possível ver as fotos e as imagens produzidas pelos visitantes da galeria de new media na página que foi lançada hoje também pelo Newseum.

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com