Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 26/04/2012, às 14h27
Em breve, vai ter mais gente no Facebook do que na China

O Facebook anunciou que está a 99 milhões de atingir a impressionante marca de 1 bilhão de usuários, o que representa um sétimo da população mundial. A notícia surge no momento em que a rede social prepara seu IPO.

Segundo a empresa, todos os dias 300 milhões de imagens são compartilhadas, e 3,2 bilhões de comentários e likes (curtir) são enviados. A plataforma intermedeia 125 bilhões de relações de amizade e possui apenas 500 mil “habitantes” a menos que a China, país líder no quesito.

Não só em número de cidadãos que o gigante asiática e a gigantes das redes sociais estão próximos. A moeda local, o Yan, equivale a 0,16 dólares, enquanto que a moeda da plataforma, o Facebook Credit, pode ser adquirida por 0,10 dólares.

A seguir veja mais algumas curiosas comparações entre a dimensão do Facebook e a magnitude de outras coisinhas do nosso planeta.

O McDonald’s não é nenhum Facebook
A rede de fast food pode se orgulhar por já ter servido bilhões de pessoas, mas em um dia ela só atende 68 milhões de consumidores. O Facebook, por outro lado, garante que diariamente 526 milhões de internautas acessem seu site.

Quase um continente
Quando a rede de Zuckerberg atingir 1 bilhão de usuários, estará praticamente empatada com a África quanto à população. Atualmente 1,03 bilhão de pessoas vivem no continente.

Celulares chineses
Há tantos membros no Facebook quanto quantidade de celulares na China. Recentemente o país revelou possuir 900 milhões de assinantes de linhas móveis, número, alas, que segue crescendo – assim como o tamanho da rede social.

Poucos e grandes idiomas
O Facebook pode estar se aproximando de uma marca histórica, e é acessível a partir de quase toda nação no globo. No entanto, em se tratando de idiomas, ele perde feio para a diversidade mundial: a plataforma está disponível em apenas 70 línguas enquanto que na pequena ilha de Papua Nova Guiné se fala 860 dialetos diferentes. Bem, como diz aquele ditado em latim, “Vos potest non vincere omnes” (Você não pode conquistar todos eles).

Haja tempo

O último estudo da Nielsen diz que um internauta nos Estados Unidos costuma passar em média sete horas por mês no Facebook. Bem, é mais ou menos o tempo necessário para entender suas complexas configurações de privacidade.

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com