Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 05/04/2012, às 18h18
Wikipedia abrirá escritório no Brasil

A famosa enciclopédia colaborativa, a Wikipedia, deverá ter o Brasil como sede do seu segundo escritório no mundo. O novo ambiente físico já está sendo procurado, e as duas cidades cogitadas para abrigar a nova sede são São Paulo ou Rio de Janeiro.
A organização Wikimedia Foundation, responsável pela Wikipedia, fechou parceria com a consultora brasileira Oona Castro que terá o papel de atrair novos editores e incentivar a colaboração por parte dos brasileiros.
O consultor do projeto Wikipedia na Universidade, Everton Zanella Alvarenga, fará parte da equipe que terá três ou quatro profissionais.
Durante a Campus Party, o diretor da Wikimedia, Kul Wadhwa, explicou que os brasileiros costumam consumir mais do que produzir conteúdos. Isso justifica a contratação da Oona Castro. No entanto, já em fevereiro deste ano, foi fechada a parceria entre a Wikipedia e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), sob a proposta de que alunos dos cursos de arquivologia e biblioteconomia se tornassem editores da enciclopédia.

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com