Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 04/11/2011, às 14h22
Facebook anuncia construção de data center perto do Ártico

O Facebook anunciou a construção de um novo data center. Ele será erguido em Lulea, na Suécia, e é o primeiro complexo do tipo construído pela rede social fora dos Estados Unidos.

A cidade  tem clima sub-ártico e, como você sabe, quanto mais frio, mais eficiente é o funcionamento dos componentes eletrônicos. Além disso, a região tem vastos recursos em matéria de energia renovável e o governo sueco se compromete a fornecer 11 milhões de euros para viabilizar o projeto.

O Facebook declarou que o data center vai absorver a demanda de tráfego de informações da Europa como esforço para diminuir os tempos de resposta do site. A rede social conta com mais de 800 milhões de usuários no mundo e destes, 25% acessam a rede fora dos Estados Unidos.

O complexo ocupará, num primeiro momento, uma área de 27 mil metros quadrados. Com o tempo, o Facebook admite ter a intenção de construir outras instalações na região. O projeto está orçado em uma faixa de 329 e 549 milhões e euros e deve começar a operar apenas em 2013.

Fonte: Techtudo

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com