Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 05/04/2016, às 19h49
Instagram adia mudanças no feed após reclamações de usuários

O Instagram informou por meio de sua conta no Twitter que não mudará as configurações do feed do aplicativo. Pelo menos, por enquanto. O anúncio acontece após muitos usuários terem se queixado da nova reorganização da timeline.

“Nós ouvimos vocês e garantimos que nada será mudado em seu feed neste momento. Prometemos avisar quando as alterações forem lançadas de maneira ampla", explicou a rede social.

Comprado pelo Facebook em 2012, o Instagram havia anunciado que um novo algoritmo do aplicativo seria responsável por decidir quais publicações são mais relevantes para o usuário, exibindo essas antes e não mais de maneira cronológica.

De acordo com a equipe do serviço, as pessoas não veem, em média, 70% das imagens disponíveis em seus feeds. O que significa que, na maioria das vezes, você não vê publicações que pode considerar importantes.

A companhia já havia anunciado que o novo feed seria testado inicialmente com um pequeno grupo de usuários, como geralmente faz quando começa a liberar atualizações e, que antes de disponibilizar o novo feed para todos, ouviria os usuários para fazer ajustes. No entanto, não excluiu a possibilidade de adotar o algoritmo no futuro.

Nesta terça-feira (29), a rede social anunciou outra novidade ao liberar uma atualização que permite gravar vídeos de até 60 segundos. Até então, somente anunciantes tinham o privilégio de criar vídeos de um minuto enquanto usuários se limitavam a 15 segundos.

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com