Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 23/07/2015, às 17h42
Google Now no Brasil agora traz informações vindas de outros apps

O Google Now costuma exibir informações de trânsito, previsão do tempo, notícias e mais. Este ano, ele também passou a reunir informações vindas de apps de terceiros, como Shazam e Waze – e este recurso enfim chegou ao Brasil.

Ao abrir o Google Now no Android, você verá um aviso apresentando a novidade (que já estava disponível em outros países desde fevereiro), mais a opção de configurá-la.

O Google explica que os cards são “personalizados e oportunos”, ou seja, só estarão lá quando necessário. Por exemplo, o Waze não vai aparecer quando você estiver em casa, só no trânsito.

Você pode conferir exemplos desses cards neste link. Eles surgem no Now apenas se você tiver o app correspondente instalado. E ao tocar em um card, você será levado ao app correspondente – a tarefa não será realizada dentro do Now.

No momento, mais de cem apps são compatíveis. No Brasil, isso inclui estações do TuneIn Radio, lembretes para aprender idiomas no Duolingo, receitas do AllRecipes e notícias da The Economist.

Vale notar que nem todo app da lista vai mostrar cards para você: alguns são voltados apenas para os EUA, Índia e outros países; e mesmo no caso de apps globais (como o Spotify), a integração ao Now “depende dos parceiros”, como explicou o Google há algum tempo.

Inclusive, o Google disse em comunicado que “a integração com o Now é algo que os desenvolvedores podem fazer por si próprios, então não temos como monitorar quais funcionam ou não no país”.

O Google planeja oferecer uma API aberta para que qualquer app se integre ao Now. Por enquanto, neste projeto piloto, apenas alguns parceiros têm acesso ao serviço.

Fonte

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com