Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 09/07/2015, às 17h16
Facebook vai permitir que usuários escolham o que ver

É comum os usuários do Facebook reclamarem sobre o conteúdo que aparece em seus Feeds. Esta função é desempenhada pelo algoritmo da rede social, que supõe os assuntos mais relevantes para cada um. Supõe, mas nem sempre está correto.

Pensando nisso, o Facebook divulgou uma série de configurações que permitem aos usuários ter um controle maior sobre o que lhes é mostrado, como se fosse possível reprogramar o algoritmo com base em seus interesses.

Na nova configuração, é possível escolher quem são os amigos e as páginas mais importantes, para que eles tenham prioridade no feed, assim como as mensagens que prefere. 

Tão importante quanto escolher o que você quer ver é escolher o que você não quer ver. E, para isso, além da opção de deixar de seguir, o Facebook vai exibir uma lista com todos os ‘unfollowed’ do usuário e permitir que ele decida se vai voltar a seguir ou não. O Facebook também vai sugerir páginas que o usuário poderia gostar, baseado em seus interesses e outras atividades.

Inicialmente, apenas os usuários do Facebook para iPhone ou iPad terão pleno acesso a esses novos controles, mas a empresa disse que a função ‘ver primeiro’ está disponível em todas as plataformas. O conjunto de alterações completo será lançado em breve para Android e na web.

Fonte

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com