Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 03/07/2015, às 17h39
9 surpresas escondidas do Google que você não conhecia

O Google é conhecido por encher todos os seus produtos e serviços com pequenos segredinhos divertidos. Joguinhos escondidos em menus, animações engraçadas e até referencias à cultura geek aparecem pelos diversos sites da empresa.

Os doodles, aqueles desenhinhos que ilustram a página inicial do buscador, são apenas uma expressão da maneira como a empresa gosta de interagir com quem acessa seus sites e serviços. No entanto, muitas outras existem (algumas das quais levam bastante tempo para aparecer).

Selecionamos abaixo nove dos "Easter Eggs" menos conhecidos do Google, tanto do buscador como de outros sites, serviços e aplicativos da empresa. Confira:

Versão do Android

Praticamente todas as versões do Android têm um Easter Egg diferente, mas que é encontrado no mesmo lugar. Para achá-lo, vá em “Configurações” e, no final do menu, vá em “Sobre o telefone”. Lá, procure o item “Versão do Android” e pressione-o rapidamente diversas vezes. Cada versão tem um segredinho diferente: a Jelly Bean, por exemplo, mostra uma chuva de jujubas. Na Lollipop, aparece um pirulito colorido que muda de cor quando é pressionado. Segure o dedo sobre ele, porém, e o celular inicia uma versão de Flappy Bird com o robozinho do Android.

Buscas divertidas no Youtube

Se você acessar o Youtube e pesquisar pela famosa frase do Star Trek, “Beam me up, Scotty”, os resultados da busca aparecerão com um efeito visual diferente, como se estivessem sendo carregados para a Enterprise. Essa não é a única busca que gera efeitos visuais interessantes. Insira no campo de busca do site a frase “do the harlem shake”, aperte enter, espere um pouquinho e conheça a versão do Youtube para o meme famoso inspirado na música.

Risadinha do Hangouts

Se você usa o Hangouts para conversar com seus amigos, é possível que você já tenha visto esse Easter Egg sem esperar por ele. Envie uma risada bem comprida para um amigo seu (como hahahahahahahahahahahaha). Quando ele receber a mensagem, o Hangouts enviará alguns animaizinhos fofos para rir com vocês.

Pesquisas estranhas no buscador

O buscador do google possui Easter Eggs suficientes para uma lista própria. pesquisar “tilt”, por exemplo, faz com que os resultados apareçam em uma tela entortada. Pesquisar “do a barrel roll” faz com que a tela execute a manobra sugeria por Peppy em Starfox 64. E, na pesquisa de imagens, pesquisar por “Atari Breakout” lançará uma versão jogável do joguinho de Atari com as imagens resultantes.

Número do Modelo do Chromecast

Olhando de perto o Chromecast, é possível ver que ele traz a inscrição “Model H2G2-42”. As letras e números podem, a princípio, parecer apenas um código de controle da empresa, mas são na verdade uma referência ao clássico da literatura geek “Guia do Mochileiro das Galáxias”. Em inglês, o livro se chama “Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”, ou, em abreviação, HHGG (ou H2G2). O 42, por sua vez, como os fãs do livro sabem, é a resposta para a vida, o universo e tudo mais.

Unicórnios no Google Play

A Google Play (a loja digital de aplicativos, livros, filmes e música do Google) também esconde um segredinho divertido. Entre nela, selecione o campo de busca e realize uma busca sem digitar nada (ou digitando apenas espaços). Você verá que, automaticamente, a loja procura por “unicorns” para você (e mostra um número surpreendente de resultados).

Bacon Numbers

Esse é um Easter Egg que o Google brasileiro não sabe fazer. Mas o Google do Reino Unido, por exemplo, sabe brincar de Bacon Numbers. Entre nele e pesquise por “Bacon Number” seguido do nome de um ator famoso (“Bacon Number Nicolas Cage”, por exemplo) e o primeiro resultado da busca será o Bacon Number do ator pesquisado.

O Bacon Number de uma pessoa é o número de graus que a separam do Kevin Bacon. O Brad Pitt, por exemplo, tem Bacon Number de 1, pois atuou com o Kevin Bacon em “Sleepers”. A Angelina Jolie, por sua vez, tem Bacon Number de 2, pois atuou com o brad Pitt em “Sr.e Sra. Smith” e o Brad Pitt atuou com o Kevin Bacon em “Sleepers”, e por aí vai. A Xuxa, por exemplo, tem um Bacon Number de 3. A Suzana Vieira também.

Google em 1998

Outra que o Google brasileiro ainda não sabe fazer. Acesse o Google do Reino Unido, procure por “Google in 1998” e aperte enter. Os resultados aparecerão na diagramação antiquada que o site do Google tinha nesse ano. Hoje em dia, o design do site em 1998 parece bem feio, mas felizmente o Google oferece um botão “Take Me Back to the Present” (Me leve de volta ao presente) para quando você cansar do visual.

Konami Code

Nos anos 80, todos os jogos da Konami tinham o mesmo código secreto: cima cima baixo baixo esquerda direita esquerda direita B A Start. Em Contra, por exemplo, esse código te dava 30 vidas. De tanto aparecer, ele ficou conhecido como o “Konami Code”. Se você abrir o aplicativo Google Play Games e começar a inserir o código fazendo as direções com o dedo), ao chegar na parte do “B A Start” o aplicativo lhe oferecerá um pequeno teclado. Termine o código e você desbloqueará a conquista “All Your Game Are Belong to Us”.

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com