Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 16/06/2015, às 17h18
Não gosta de usar o Messenger? Teste o Facebook Lite

O Facebook lançou hoje o Facebook Lite para usuários brasileiros de Android. O aplicativo é uma adaptação mais leve da versão da rede social para smartphones. Os arquivos de download do aplicativo na Play Store somam cerca de 435kb, menos de 1MB, o que deve caber em qualquer dispositivo. Lançado no começo de junho nos EUA, ele chegou hoje à América Latina e à Europa.

O público alvo do Lite são aqueles usuários com smartphones mais lentos, com baterias menores ou com franquias limitadas de rede móvel. No entanto, se você não gosta do Facebook Messenger (o aplicativo de mensagens do FB para smartphones), o Lite pode ser para você também.

Isso porque a versão mais leve da rede social, além de permitir a navegação pela sua timeline e outras funções do aplicativo "completo", também possui a função de bate-papo integrada. Assim, usuários do Lite não precisam baixar o Messenger separadamente para poder se comunicar com seus amigos da rede.

Como um dos principais objetivos do aplicativo é economizar bateria e dados móveis, ele não fica sempre ativo. Por isso, ele às vezes não te notifica imediatamente quando você recebe um inbox. Mas, ao acessá-lo, é possível visualizar todas as mensagens recebidas e responder a elas. Conversar pelo aplicativo também é tão fácil quanto pelo Whatsapp.

Se a obrigação de usar o Messenger estava te incomodando, vale a pena experimentar o Lite para driblar essa exigência do Facebook. Ainda mais se uma experiência de navegação um pouco menos "glamourosa" não lhe parecer muito ruim.

Fonte

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com