Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 24/04/2015, às 12h30
Google prioriza sites responsivos nas buscas

Atualização irá exibir em primeiro lugar sempre os sites que são adaptados às telas de smatphones e tablets

Nesta terça-feira (21/4), o Google anunciou uma atualização em seu algoritmo que favorece a exibição de sites responsivos em sua ferramenta de busca. Essa modificação já havia sido anunciada pela gigante no começo do ano. 

Com o update, páginas que possuem textos grandes demais para as telas de dispositivos móveis - especialmente smartphones, bem como links pequenos, serão penalizados no ranking.

A empresa de Mountain View, no entanto, ressalta que a atualização afeta apenas páginas distintas e não o site inteiro, além de interferir apenas nos rankings de buscas de dispositivos móveis e nos resultados de todos os idiomas globalmente.

Se o site também possuir um conteúdo relevante para a busca, ele permanecerá nos resultados. “[...] mesmo que uma página com conteúdo de qualidade não seja responsiva, ela ainda pode ter um rank alto caso o conteúdo esteja relacionado à busca”, disse a empresa em um post no blog oficial.

A atualização também deve trazer modificações para os anunciantes, que geralmente pagam menos por cliques em dispositivos móveis já que o retorno em vendas de sites não responsivos também é menor.

Fonte: IT Fórum 365

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com