Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 09/01/2015, às 16h06
TV ou Facebook? Target comenta qual escolheria para anunciar

Imagine o seguinte cenário: sua marca precisa escolher entre desistir de anunciar no Facebook ou na televisão. É preciso escolher um dos dois para seguir veiculando publicidade.

Qual seria o meio escolhido? O Businesss Insider fez esta pergunta para a Target, rede varejista norte-americana, durante o Business Insider's Ignition 2014.

Se a pergunta fosse feita em 2011, quando a marca gastava menos de 5% de seu budget no digital, a resposta seria previsível. Mas hoje, o cenário mudou.

"Se você me pedir para classificar [plataformas de anúncios digitais] em ordem de prioridade, o Facebook estaria no topo", afirma o vice-presidente de relações públicas e mídias sociais da empresa, Dustee Jenkins.

A marca vem trabalhando fortemente no digital, especificamente o Facebook, nos últimos anos.

A empresa construiu, por exemplo uma página que conta com mais de 23 milhões de fãs.

A possibilidade de segmentação que o Facebook proporciona para as marcas também faz os olhos da Target brilharem.

É possível, por exemplo, anunciar produtos específicos para novos casais para usuários que mudaram seu status de relacionamento.

Mas afinal, se fosse para escolher entre TV ou Facebook, qual seria a opção de Jenkins?

"Posso desistir dos outdoors em vez disso?", brincou. No fim, ele resolveu não escolher um dos dois afirmando que a decisão seria muito difícil.

E se em 2011 a marca gastava menos de 5% do budget no digital, para o período de festas de fim de ano em 2014, a Targe prevê um gasto de mais de 50% no meio.

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com