Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 02/01/2015, às 13h40
Domínio do Pirate Bay volta ao ar e exibe bandeira pirata

São Paulo - O domínio do site de torrents The Pirate Bay voltou ao ar no último domingo (21) exibindo uma bandeira pirata e um contador indicando o tempo que a página está fora do ar.

Não se sabe se o thepiratebay.se voltará ao ar, uma vez que nenhum grupo assumiu a autoria da página. Segundo o Torrent Freak, o IsoHunt, cuja equipe responsável criou uma versão alternativa do The Pirate Bay recentemente, negou envolvimento no caso.

O site de torrents foi tirado do ar em 9 de dezembro após uma operação antipirataria de autoridades suecas. Um dos criadores do The Pirate Bay, Peter Sunde, escreveu em seu blog, na mesma semana, dizendo que a página deveria permanecer fora do ar por ser algo desatualizado e que deveria ser substituído por um serviço novo.

Outro enigma exibido no site atualmente é uma sequência de caracteres que lembra um endereço web: JyO7wNzc8xht47QKWohfDVj6Sc2qH+X5tBCT+uetocIJcjQnp/2f1ViEBR+ty0Cz. No Reddit, internautas discutem tentando resolver o mistério. Uma das hipóteses é que isso seja encoding em base64. Quando resolvido, significa 48 bytes (ou 384 bits).

Diversos clones do The Pirate Bay foram criados após o site sair do ar. Além da versão do IsoHunt, outro endereço popular é thepiratebay.cr.

Segundo a consultoria antipirataria Excipio, o impacto nos downloads ilegais após o fechamento do site foi mínimo. Apesar do número de downloads ter diminuído nos primeiros dias, 72 horas depois a quantia voltou ao mesmo patamar anterior.

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com