Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 17/12/2014, às 17h45
Saiba quando sua operadora vai cortar a internet móvel

A chamada velocidade reduzida nos planos de internet móvel está com os dias contados no Brasil. Nos últimos meses as principais operadoras de telefonia do país anunciaram que vão passar a cortar o sinal quando o usuário atingir o limite da franquia contratada.

Segundo as empresas, a medida proporciona experiência mais fiel em relação à internet contratada. Na prática, a velocidade entregue é inferior à descrita em contrato na maior parte do tempo. O novo formato de cobrança entra em vigor a partir deste mês para a maior parte dos clientes.

A Anatel diz que a adoção do novo formato respeita as normas do setor (modelo semelhante já funciona na Europa e nos Estados Unidos). A partir de agora, ao atingir o valor estipulado, o cliente receberá ofertas de “miniplanos” adicionais para continuar acessando a rede. Caso não aceite, o sinal será cortado e restabelecido no início da franquia do mês seguinte.

Confira a data em que sua operadora vai alterar as regras de fornecimento de internet:

Vivo

A Vivo começou a testar o novo formato no começo de novembro em linhas pré-pagas de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. Ao atingir 80% da franquia, o cliente recebe um SMS de aviso e quando chega a 100%, uma oferta de pacote adicional de 50 MB válida por 7 dias pode ser contratada por R$ 2,99. O formato deve ser estendido a outras regiões e aos clientes de planos pós-pagos nos próximos meses. 

Claro

A Claro informou que vai seguir o novo modelo a partir de 28 de dezembro. Serão oferecidos pacotes de 10MB, 20MB e 40MB, além de pacotes mensais de 225 MB e 450 MB.

Oi

A nova regra passa a valer em 8 de dezembro. A partir desta data, os pacotes de internet para celulares com renovação automática terão a navegação interrompida após às 23h59 do dia do término da franquia.

TIM

Segundo a TIM, a internet será cortada nos planos pré-pagos e Controle dos usuários que excederam não a franquia mensal, mas diária de dados. A novidade entra em vigor dia 15 de dezembro. Caso o cliente fique sem internet, ele pode optar por um novo pacote diário ou uma nova oferta.

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com