Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 22/09/2014, às 16h02
Redes sociais dentro do Facebook: conheça o novo plano de Zuckerberg

Ao longo dos anos o Facebook foi deixando de ser uma rede social que aproxima amigos e familiares para se tornar um espaço para consumo de mídia, um problema que a empresa não conseguiu corrigir com mudanças de algoritmo ou aperfeiçoamentos realizados nas listas. Mas surgiu o rumor de que uma nova plataforma pode mudar essa situação.

O TechCrunch noticiou que o Facebook prepara um aplicativo chamado Moments que facilitará a comunicação entre pequenos grupos. Ele serviria, como descreve o The Verge, para criar pequenos facebooks dentro do Facebook.

Segundo a reportagem, o design atual o Moments é formado por uma grade onde ficam vários blocos, sendo que cada um representa um grupo como amigos da escola, familiares ou pessoas do trabalho. Basta tocar em um deles para fazer contato apenas com aquelas pessoas.

Isso representa uma mudança importante em relação à forma como funciona o Facebook atualmente, porque o site (e os aplicativos) são focados na troca de conteúdo, e não na audiência - que, para boa parte dos usuários, é justamente o que importa.

O Facebook já conta com um recurso de listas que permite separar os contatos, mas em 2010 o próprio Mark Zuckerberg admitiu que só 5% das pessoas usavam a ferramenta. No ano seguinte a empresa reformulou as listas para torná-las mais simples de usar, mas mesmo assim a ideia não pegou, por isso surgiu a necessidade de criar um app independente que facilite o contato com quem interessa.

O aplicativo está em testes pelos funcionários do Facebook, mas a empresa não se pronuncia sobre rumores. Além disso, há a possibilidade de que o Moments seja cancelado antes mesmo do lançamento ou que, quando lançado, ele apareça com um nome diferente.

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com