Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 18/02/2014, às 19h11
Designer cria teclado de 319 teclas com todos os atalhos do Photoshop

Você sabe qual a função que o Ctrl+Shift+Alt+E realiza no Photoshop? Se um novo projeto no Kickstarter mostrasse, você provavelmente não ligaria de não saber...

Situado em apenas alguns quilômetros do famoso castelo do Conde Drácula, na Transilvânia, Sorin Neica criou o "Keybord-S", um enorme teclado com 319 teclas do tamanho de um tabuleiro.

Neica disse que as 372 ferramentas mais comuns, filtros e funções foram compactadas em 299 teclas. Além disso, há ainda 20 teclas personalizáveis.

"Agora o Photoshop e outros programas de edição serão mais simples para todos", disse Neica. "Você tem tudo bem debaixo do nariz! Para encontrar a ferramenta bem rápido, o filtro que você precisa, nós as colocamos em diferentes grupos de cores, para que se torne algo intuitivo. Não é mais necessário tirar a mão do mouse para fazer atalhos com as duas mãos!"

Neica e a sua equipe precisam levantar US$185.280 para a primeira versão do teclado - uma versão com fio USB. Se o objetivo alcançar 350 mil dólares e 550 mil dólares, os designer podem pedir por uma versão wireless e outra com acabamento de alúminio "estilo Mac".

Com 52 ainda, 28 investidores já totalizaram US$ 2.565.

O Keyboard-S mede 15,86 polegadas x 12,04 polegadas por 0,31 polegadas, quase a mesma largura de um teclado normal, mas muito mais alto do que as 4,5 polegadas de um teclado USB normal. Neica não divulgou detalhes sobre as estruturas no teclado, embora a espessura de 8 mm provavelmente implique em algo relativamente barato.

Os primeiros apoiadores a investir no Keyboard-S pagarão 89 dólares, de acordo com a descrição no Kickstarter, enquanto inscrições posteriores pagarão um pouco mais. Sorin Neica também orçou em 28 dólares a entrega.

Neica afirma que o acesso rápido a teclas comumente usadas pode poupar horas. "Acreditamos que todo mundo sabe todas as vantagens de ter tal teclado, especialmente hoje quando todo mundo tem uma câmera em seu bolso e quer usar um software de edição como esse, ou fazer projetos", disse a companhia. "Usando esse teclado dedicado é muito muito fácil para um iniciante começar a trabalhar com o Photoshop, aumentando a criatividade de um usuário médio, e os profissionais conseguirão ser pelo menos 30% mais rápidos."

Somos todos a favor de teclados projetados para melhorar a produtividade, mas não temos certeza que isso irá poupar tempo de qualquer usuário habitual de Photoshop que memorizou os atalhos adequados.

Profissionais gráficos, o que vocês acharam da ideia?

Fonte: IDG Now

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com