Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 09/12/2013, às 10h21
Facebook poderá adicionar botão “simpatizo”

Há alturas em que uma pessoa se sente desadequada ao clicar no botão “gosto” do Facebook, por isso a rede social está a considerar criar uma nova opção.

Esta sensação atinge os utilizadores  várias vezes quando, por exemplo, um amigo faz uma homenagem ao seu animal de estimação que morreu ou se queixa do péssimo dia que teve. É ou não é estranho clicar “gosto” numa altura destas? Sem dúvida. Por isso, o Facebook está a pensar criar o botão “simpatizo”.

A ideia foi apresentada por um programador durante a mais recente hackathon (maratona de hacking) do Facebook. O objetivo é dar aos utilizadores uma forma de reconhecer a publicação de outra pessoa sem ter, obrigatoriamente, de gostar dela. Durante o evento, a reação à proposta foi extremamente positiva.

De acordo com o programador, o botão “simpatizo” só iria aparecer como opção numa publicação se o utilizador selecionasse uma emoção negativa da lista do Facebook. Ou seja, se o estado contar com a emoção “a sentir-se feliz”, irá surgir apenas o tradicional “gosto”. Se, por outro lado, a publicação for acompanhada de um “a sentir-se deprimido” ou “a sentir-se triste”, o botão “simpatizo” iria aparecer em vez do botão “gosto”.

A ideia pareceu agradar à rede social, mas não se tornará uma realidade num futuro próximo. O engenheiro do Facebook Dan Muriello disse que a proposta “nao está a caminho do site para já”.

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com