Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 25/10/2013, às 14h41
Mais de 40% do tráfego do YouTube agora vem do celular

Em 2011, apenas 6% do tráfego para o serviço de vídeo veio a partir de dispositivos móveis.

A presença do YouTube em dispositivos móveis explodiu nos últimos dois anos, de acordo com anúncio do Google na quinta-feira (17). Em 2011, apenas 6% do tráfego para o serviço de vídeo veio a partir de dispositivos móveis, mas o número é agora de 41%, disse o CEO Larry Page, em uma conferência para apresentar o lucro trimestral da empresa.

A tendência representa "um grande progresso", disse Page no evento. O Google e outras empresas online estão tentando aumentar as verbas publicitárias que recebem a partir de dispositivos móveis, com queda nas vendas de PCs e as pessoas passam mais tempo olhando para telas menores.

"Estamos próximos do nosso objetivo de uma experiência mais bonita, simples e intuitiva, independente do seu dispositivo", disse Page no anúncio. Os 41% inclui tablets e smartphones, disse um porta-voz do Google.

Mas nem tudo são rosas para o Google quando se trata de mobilidade. Também na quinta-feira, a empresa divulgou resultados menos interessantes da sua divisão de celulares da Motorola, que produz produtos como o smartphone Moto X. As vendas da unidade para o trimestre caíram um terço, para 1,180 milhões dólares.

A gigante de Mountain View está se concentrando em marketing e distribuição para o Moto X, disse o CFO Patrick Pichette disse durante a conferência. 

O Moto X é o primeiro smartphone desenvolvido desde que o Google comprou a Motorola Mobility por mais de 12 bilhões de dólares no ano passado. A empresa registrou vendas totais de 14,89 milhões de dólares no período que se encerrou em 30 de setembro - um aumento de 12% com relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com