Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 10/02/2012, às 14h56
Prometendo melhorias na velocidade e segurança sai o novo Google Chrome 17

O Google lançou nessa quarta-feira (8) mais uma versão do navegador da empresa. Além das correções de bugs, melhorias e estabilidade, o Chrome 17 traz um novo recurso de segurança e carrega páginas ainda mais rápido. Para forçar a atualização, acesse o menu do navegador e clique em “Sobre o Google Chrome”.

Após instalado, os usuários mais atentos devem notar que o botão usado para abrir uma nova guia perdeu o sinal de “+”. Não se trata de um bug, mas sim da única mudança visual que o navegador trouxe nesta versão. Para compensar a falta de novidades na interface, o Chrome ganhou um novo recurso que promete uma navegação ainda mais rápida.

Essa novidade, chamada de pré-renderização de páginas, faz com que o Chrome comece a processar as páginas em segundo plano a partir do momento que o usuário começa a digitar na omnibox, a barra de endereços do navegador. O recurso também funciona em pesquisas do Google, onde os resultados mais relevantes são pré-carregados automaticamente.

Outra novidade do Chrome 17 é a verificação de segurança de downloads executáveis (arquivos *.exe e *.msi). Se o arquivo transferido não estiver em uma lista de aplicativos considerados seguros, o Chrome faz uma busca no Google para obter mais informações – como, por exemplo, se o servidor é conhecido por hospedar malwares – e determinar se o arquivo é seguro ou potencialmente perigoso.

Se você já possui o Chrome instalado, basta aguardar até que o navegador seja atualizado automaticamente – ou forçar a instalação seguindo a dica acima.

Fonte (Adaptado)

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com