Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 09/10/2013, às 15h24
Intel aposta no mercado multimilionário de 'Internet das Coisas'

O presidente-executivo da Cisco, John Chambers, afirmou que o mercado de 'Internet das Coisas' vai movimentar US$ 14 trilhões nos próximos dez anos. (veja aqui) A Intel, por sua vez, já iniciou seus esforços na área. 

Nesta terça-feira, 8, a companhia anunciou novos chips e softwares que irão acompanhar os produtos conectados. Além dos processadores Atom de baixo consumo, a empresa apresentou um novo software de segurança, da sua divisão McAffe, e um software de desenvolvimento de apps do grupo Wind River.

A fabricante de ar condicionado Daikin já é parceira da Intel. A companhia adotou os chips para conectar seus aparelhos e colher informações. O objetivo é consultar os dados para ajudar em possíveis reparos e entender como os clientes estão usando seus produtos.

A Intel, que perdeu o timing no mercado de mobilidade, está determinada a não perder a vez na nova tendência do mercado de tecnologia. 

 

Com informações do Business Insider. 

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com