Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 12/09/2013, às 14h55
Hospital nos EUA oferece rehab para quem passa muito tempo online

Você já achou que passa muito tempo conectado a ponto disto atrapalhar sua vida pessoal e trabalho? Para quem já vê o consumo de internet como um vício, um hospital nos EUA oferece um programa de reabilitação. O preço: 14 mil dólares.

O serviço passou a ser oferecido nessa semana no Bradford Regional Medical Center, em Bradford, Pensilvânia, nos EUA. Segundo a direção do lugar, citado pelo DailyDot, os pacientes serão tratados no departamento de doenças comportamentais, que cuida também de usuário de substâncias ilegais.

O psicólogo do programa, a Dra. Kimberly Young, disse ao Fox News que o vício em internet é um dos mais comuns nos dias de hoje, já que é “gratuito, legal e livre de gorduras”. A médica é pioneira nesse assunto e criou em 1995 o primeiro centro para viciados na web.

O Bradford Medical Center vai deixar os usuários longe da internet por cerca de 10 dias, que é o tempo do programa. Ao saírem, eles precisam ficar por até 72 horas sem conexão, que é uma forma de testar os sintomas de abstinência. Os pacientes ainda precisarão participar de terapias de grupo para medir os danos psicológicos e sociais causados pelo vício.

O vício em internet, lembra o DailyDot, ainda não é reconhecido como uma doença pela associação americana de psiquiatria. O mesmo vale para o conselho de psicologia no Brasil. No entanto, é cada vez maior o número de pessoas que se mostram preocupadas com o vício de passar horas na web. Recentemente, divulgamos um experimento que dava choques elétricos em quem passava muito tempo no Facebook. E você, o seu vício é tanto a ponto de valer a pena pagar 14 mil dólares?

 

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com