Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 06/09/2013, às 13h35
Dependência da aprovação alheia leva pessoa a usar mais o Facebook

''Essencialmente, um elo neurobiológico foi feito entre a atividade do cérebro para recompensas sociais associadas à reputação e a intensidade de uso do Facebook'', diz Dar Meshi, pesquisador-chefe

Pessoas com altos níveis de atividade na área do cérebro associada a recompensas são mais propensas a serem usuários assíduos do Facebook, de acordo com um estudo da Universidade de Berlim, na Alemanha.

Publicada no periódico científico "Frontiers in Human Neuroscience", a pesquisa indica que a necessidade de serem aprovadas pelos outros pode levar pessoas a usar com maior intensidade a rede social.

"Essencialmente, um elo neurobiológico foi feito entre a atividade do cérebro para recompensas sociais associadas à reputação e a intensidade de uso do Facebook", afirma Dar Meshi, pesquisador-chefe.

Durante o estudo, feito com 31 voluntários, os cientistas observaram que o núcleo acúmbens (parte do cérebro que é ativada quando as pessoas recebem recompensas) ficava mais estimulado quando a pessoa recebia um comentário positivo sobre conteúdo que havia postado no Facebook.

"Quanto mais sensível ficar o núcleo acúmbens de uma pessoa ao saber que sua reputação é boa, mais provável é que ela desenvolva uma relação intensa com o Facebook", diz Meshi.

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com