Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 18/07/2013, às 14h50
Diretores financeiros se envolverão mais na TI, segundo pesquisa

O papel do diretor financeiro (CFO, na sigla em inglês) está mudando. Com a forte expansão da economia, os CFOs estão cada vez mais envolvidos com a estratégia de negócios nas empresas, especialmente na área de tecnologia. Além do controle financeiro, esse executivo deve atuar na identificação e definição de investimentos em oportunidades, produtos e serviços capazes de gerar crescimento sustentável e rentável para os negócios da sua companhia.

Para analisar estas mudanças, a Oracle encomendou uma pesquisa, em parceria com a Accenture, que ouviu 930 diretores financeiros em todo o mundo. Segundo os executivos, para acompanhar a evolução do cargo, há certas habilidades e capacidades que precisam ser melhorados. Os conhecimentos sobre a indústria e tecnologia estão no topo das preocupações dos CFOs.

84% dos entrevistados ainda disseram que a cooperação entre CFOs e CIOs, os diretores de TI, aumentou nos últimos anos. Segundo eles, nos próximos três anos dois temas de tecnologia deverão estar mais presentes em sua rotina: decisão de terceirização de TI e estratégias de Big Data e analytics. 57% dos diretores financeiros acreditam que investimentos em tecnologias de análises de dados serão fundamentais para a competitividade da empresa e 79% afirmam que o acesso à informação pode tornar as empresas mais ágeis.

No geral, a pesquisa concluiu que os CFOs têm estado à frente das inovações das companhias, especialmente nas áreas de recursos humanos, aquisições e TI.

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com