Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 11/07/2013, às 14h36
Samsung anuncia nova ferramenta similar ao ''iTunes''

Durante o lançamento dos notebooks da linha Ativ da Samsung, nesta quinta-feira (4), a fabricante também anunciou uma nova ferramenta digital chamada SideSync. A função é uma espécie de “iTunes” entre os computadores portáteis e os smartphones da série Galaxy.

A primeira funcionalidade do Sync que chama a atenção é possibilitar ao usuário mexer no smartphone da linha Galaxy e ter os aplicativos reproduzidos no computador. Entretanto, não é possível expandir o tamanho da tela do celular que aparece no notebook.

A funcionalidade permite transferência de textos entre os programas Word, do computador, e S Memo, dos aparelhos da série Galaxy. Blocos enormes de conteúdo podem ser transferidos, sem nenhuma perda. Segundo a Samsung, a ideia é transformar os aparelhos em “extensões” um do outro.

 

Recursos de “pegar” programas e backups

Similar ao iTunes, é possível sincronizar os aparelhos assim que o smartphone for conectado no PC, pela opção “Sharing Options”. O celular automaticamente também começa a carregar sua bateria.

Ao definir o compartilhamento de dados, é possível pegar os programas dentro da pasta do celular para transferí-los rapidamente ao computador. Neste aspecto, o SideSync é diferente do iTunes, pois o programa da Apple precisa sincronizar constantemente os dados para funcionar.

 

Disponibilidade

O SideSync vem integrado com a nova linha de notebooks Ativ da Samsung, mas o programa estará disponível para computadores com Windows 8. A novidade também funciona com os celulares da série Galaxy, da Samsung.

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com