Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 04/06/2013, às 17h50
Tecnologia da Informação impulsiona home office, diz expert

A menos que você trabalhe no Yahoo, onde a CEO Marissa Mayer proibiu o trabalho remoto, há uma boa chance de você trabalhar em casa ou em um café de vez em quando.

Isso de acordo com a Forrester Research, que encontrou algumas grandes mudanças na nossa forma de trabalhar quando recentemente pesquisou 9.766 pessoas. Um analista da Forrester, David Johnson, disse que mais empresas estão adotando a ideia de permitir que os funcionários busquem formas flexíveis de trabalho – não importa se isso significa trabalhar de casa todos os dias ou se esquivar do escritório para passar algumas horas em um restaurante com Wi-Fi habilitado.

Em 2010, 18% dos funcionários entrevistados disseram que trabalhavam em casa pelo menos um dia por semana. Isso agora é mais de 26%, segundo os últimos dados da Forrester. Mais pessoas também estão gastando algumas das suas horas de trabalho em locais públicos, como cafés. 

No mesmo ano, cerca de 6% dos entrevistados pela Forrester disseram que ocasionalmente trabalhavam em lugares públicos. Agora são 12%. E Johnson disse que os empregados que viajam trabalham de locais públicos mais frequentemente do aqueles que não costumam viajar.

Johnson credita a TI pelas melhorias nesta tendência. Citando inovações como redes mais rápidas e ferramentas de colaboração baseadas em nuvem, ele disse, "todas estas coisas tornam mais fácil para as pessoas trabalharem fora do escritório”.

 

Fonte: Idgnow

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com