Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 13/05/2013, às 14h35
Tempo de uso do Google+ aumenta e o do Facebook diminui

O Google+ aumentou o tempo de permanência dos usuários no último mês de março, mas ainda continua bem atrás do Facebook nesse quesito. As informações são de um levantamento sobre o mercado dos EUA feito pela consultoria Nielsen e fornecido para o Mashable.

Enquanto os usuários norte-americanos passaram, em média, 6 minutos e 47 segundos na rede social do Google, esse número foi de 6 horas e 44 minutos no Facebook durante o último mês de março. 

Apesar da distância ainda ser muito grande entre os sites, a gigante de buscas pode comemorar o fato de que o tempo de permanência no Google+ cresceu consideravelmente em relação a fevereiro de 2012, quando era de apenas 3 minutos, em média, para os atuais 6 minutos e 47 segundos. Por outro lado, a maior rede social do mundo registrou uma queda de chamar a atenção no período: entre fevereiro de 2012 e o março de 2013, o Facebook viu seu tempo de uso médio cair de 7 horas e 9 minutos para as 6 horas e 44 minutos citadas acima.

Os números da Nielsen levam em conta apenas as visitas feitas diretamente ao endereço plus.google.com e não registram as atividades em outros domínios da empresa de Mountain View, como YouTube e Gmail. Um representante do Google disse ao Mashable que os números divulgados pela Nielsen estão “muito longe” dos dados internos da companhia.

Batalha móvel

O levantamento da Nielsen também aponta que um total de 20 milhões de visitantes únicos acessaram o aplicativo do Google+ para iPhone e Android durante março, um aumento de 238% em relação ao mesmo período em 2012. No Facebook, esse número foi de 99 milhões de visitas únicas via plataformas mobile; o Twitter, por sua vez, registrou 29 milhões de usuários únicos mobile no período.

Disputa global

No final do ano passado, o Google anunciou que o Google+ tinha alcançado 500 milhões de usuários, mas que apenas 135 milhões seriam usuáriso de forma ativa da rede. Enquanto isso, o Facebook, maior rede social do mundo, tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo.

 

Fonte: Idgnow

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com