Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 16/05/2013, às 12h43
Rede social Google+ ganha 41 novos recursos

O Google anunciou 41 novos recursos para a sua rede social Google+ nesta quarta-feira, 15/5, incluindo uma interface refinada que funciona melhor aparelhos mobile e algumas grandes melhorias para o compartilhamento de fotos.

Durante sua participação no Google I/O, realizado em San Francisco, EUA, o vice-presidente sênior da empresa, Vic Gundotra, afirmou que “centenas de milhões” de pessoas usam o serviço, mas não especificou quantas são usuárias ativas. O Facebook, por exemplo, tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.

A principal novidade do Google+ anunciada nesta quarta é um stream social renovado, para que aparelhos com telas maiores possam mostrar até três colunas de posts dos seus contatos. As publicações com vídeos e fotos podem gerar múltiplas colunas para dar uma aparência mais “rica” para a interface, explicou Gundotra. E o número de colunas pode ser diminuído para um na visualização em aparelhos mobile.

Outra novidade é um mecanismo automático de hashtag. O executivo usou o exemplo de um post sobre o jogador de beisebol Buster Posey que não tinha hashtags originalmente. O Google adicionou automaticamente tags às fotos, uma da equipe e outra do jogador.

A ferramenta faz parte de um esforço para adicionar mais profundidade ao Google+, para que os usuários possam entrar e explorar tópicos que os interessem. Clicar na hashtag vai revelar conteúdos relacionados na rede social que o Google também tenha marcado, com uma ênfase nas publicações de amigos.

As redes sociais de hoje são “superficiais” e como ler “um jornal interminável”, afirmou Gundotra. “É quase impossível se aprofundar em um tópico ou interesse que você possa ter.”

O Google marca as imagens usando o reconhecido de imagens. O executivo deu outro exemplo de uma fotografia da Torre Eiffel, que foi marcada automaticamente em um post. Clicar na marcação revela mais informações sobre a famosa torre e Paris.

O Google afirmou que os usuários terão a opção de desabilitar o recurso de marcação automática, seja em fotos individuais ou em todas as imagens.

Além disso, a gigante de buscas também apresentou melhorias para o recurso Hangouts para que ele se torne uma conversa contínua entre as pessoas nos círculos – uma espécie de grupo de chat que fica no ar por dias ou semanas entre amigos e familiares.

Mas talvez a maior mudança venha na maneira como o serviço vai lidar com fotos. O Google adicionou vários novos recursos para melhorar automaticamente as imagens publicadas pelos usuários, incluindo ferramentas que automaticamente arruma imperfeições e reduz o ruídos em fotos pixeladas.

O Google afirma que os recursos são comparáveis aos presentes em programas de edição de imagens ou modos especializados em câmeras, mas que eles são feitos pelos seus próprios servidores.

Em um arquivo com centenas de fotos de férias, o Google também vai escolher as melhores automaticamente, com base em fatores como falta de clareza e se as pessoas estão sorrindo, por exemplo, segundo Gundotra. Além disso, o software vai usar mecanismos para detectar a parte estética, como uma boa composição da imagem.

Os usuários também vão poder fazer o upload de fotos maiores para o serviço.

 

Fonte: Idgnow

Recife Soluções Digitais LTDA - CNPJ: 19.889.400/0001-28 - Rua General Joaquim Inácio, 830 - Sala 212 - Edf. The Plaza - Ilha do Leite - Recife - PE - (81) 3127.0101 - contato@recifesites.com