Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 29/04/2013, às 14h20
Serviços de mensagens superam SMS pela primeira vez, diz estudo

Os serviços de mensagens como Whats App superaram o já tradicional SMS (mensagem de texto) no número de envios em aparelhos móveis no ano passado, aponta um estudo feito pela consultoria Informa a pedido do jornal norte-americano Financial Times.

De acordo com o levantamento, o número de mensagens enviadas em serviços como o já citado Whats App, disponível em várias plataformas, o iMessage, da Apple, e o Viber, superou os SMSs durante 2012.

A Informa prevê ainda que o número de mensagens enviadas entre aparelhos mobile chegue a 41 bilhões por dia em 2013, mais do que o dobro registrado em média no ano anterior. Esse número seria também duas vezes maior do que a projeção da consultoria para o envio de SMS’s na temporada.

O FT destaca que essa mudança de comportamento pode ter consequências ruins para as operadoras de telefonia. Isso porque, conforme a Informa, essas empresas devem gerar mais de 120 bilhões de dólares neste ano apenas com o envio de mensagens de texto.

Vale lembrar que na semana passada o IDC divulgou uma pesquisa que mostra que os smartphones superaram os celulares padrão (feature phones) em vendas pela primeira vez em 2012.

 

Fonte: Idgnow

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com