Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 24/04/2013, às 14h37
Comércio eletrônico vai faturar mais de 1 bilhão com o dia das mães

O mercado está bastante otimista com as compras dos dias das mães feitas pela internet. Segundo a consultoria e-bit, a previsão para 2013 é um movimento de mais de 1 bilhão de reais no comércio eletrônico.

Esse valor é 15% maior que o ano passado. No entanto, o percentual está abaixo do estimado para este período, que foi de 25%. No total, entre 26 de abril e 11 de maio, mais de 3 milhões de compras deverão ser feitas pela internet.

A inflação alta é uma das responsáveis pela queda na estimativa. Outra razão é que muitas lojas online diminuíram prazos e aumentaram ofertas de frete grátis.

Nada de microondas

Um dado interessante divulgado pela e-bit mostra as categorias de produtos mais presentes para o dia das mães. Em primeiro lugar está “Moda e Acessórios”, seguido de “Perfumaria e Cosméticos” e “Telefonia/Celular”. Nas compras coletivas, vence a opção “Viagens”.

Enquanto isso, o mercado segue inundando o consumidor com ofertas de eletrodomésticos, como microondas, lava-louças, panelas e ferros de passar. Uma ideia antiga que conferia à mulher a obrigação exclusiva de cuidar da casa.

 

Fonte: Mundobit

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com