Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 26/01/2012, às 11h57
Quatro dicas para gerenciar sua reputação online

O seu "perfil online", segundo a pesquisa da Microsoft, é a soma de conteúdos on-line sobre você (compras de cartão de crédito, registros médicos, etc), de conteúdos que você criou (e-mails, vídeos, publicações em redes sociais) e de conteúdos sobre você criados por outros (alguém que publica uma foto ou comentários sobre você em uma rede social ou site).

Já a sua "reputação online" é a imagem criada através de informações que você ou outros compartilharam on-line em blogs, posts, fotos, tweets e vídeos.

A pesquisa da Microsoft indica que 67% de nós acreditam que estão no controle de suas reputações online, mas apenas 44% pensam sobre as conseqüências a longo prazo de nossas atividades online.

Não deveríamos todos - e não apenas 44% de nós - pensar mais sobre as conseqüências de nossos rastros online? Com os sites de mídia social como Facebook e Twitter abrindo o mundo, para melhor ou pior, e nós fazendo pagamentos de contas online, a gestão de nossa reputação online nunca foi tão importante. Afinal, muitos empregadores usam o Facebook para avaliar candidatos a emprego, faculdades e companhias de seguros podem procurar fotos na web para avaliar os riscos de candidatos a seus serviços, etc.

Então como é que nos tornamos melhores cidadãos digitais? Aqui estão alguns passos que você pode tomar, de acordo com um post no blog da Microsoft, escrito pelo diretor de privacidade da empresa, Brendon Lynch.

Monitore as redes

- Pesquise todas as variações de seu nome nos motores de busca, e avalie se os resultados refletem a reputação que você gostaria de compartilhar com o mundo, incluindo os empregadores atuais ou futuros, colegas, amigos e familiares. A pesquisa encomendada pela Microsoft descobriu que 37% dos adultos nuca fazem isso.

Considere separar os perfis profissionais e pessoais

- Ao procurar por um trabalho, uma vaga na escola, a contratação de um novo seguro ou um empréstimo, lembre-se que sua imagem online pode ser um fator determinante para a avaliação do seu perfil. Tenha certeza de usar diferentes endereços de correio eletrônico, preferindo blogs e sites para cada perfil, evitando o cruzamento de sites pessoais e profissionais.

Ajuste suas configurações de privacidade


- Em navegadores de Internet, sites de redes sociais, blogs pessoais e outros locais onde há necessidade de manter dados pessoais, use as configurações de privacidade para ajudar a gerenciar quem pode ver seu perfil ou fotos, como as pessoas podem procurar por você, que pode comentar e como bloquear o acesso indesejado.

Pense antes de agir


- Pense no que você vai publicar (fotos e vídeos pessoais em particular), na informação que você vai compartilhar e como ela reflete a sua reputação. Informe aos seus amigos o que você faz e não deseja que seja compartilhado, e peça a eles que removam qualquer coisa que você não quer divulgar.

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com