Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 25/02/2013, às 10h09
Com 52,5 milhões internautas, Brasil é o 3º em acessos no mundo

Dados publicados apontam que o Brasil ocupa o terceiro lugar, com 52,5 milhões de usuários conectados. Está atrás apenas dos Estados Unidos — com quase o quádruplo de internautas (198 milhões) — e do Japão, com 60 milhões. 

Os dados fazem parte do Net Insight, estudo do Grupo Ibope sobre internet. O levantamento inclui usuários da Alemanha, Itália, Suíça, Espanha, França, além dos três países mais conectados. As informações são referentes a dezembro do ano passado.

De acordo com o estudo, o Brasil é o campeão no tempo de acesso de cada internauta. Em dezembro de 2012, o brasileiro gastou, em média, 43 horas e 57 minutos na internet. Na França, que é segundo lugar, a navegação na web de cada usuário dura 39 horas e 23 minutos. A Alemanha ocupa a terceira posição, com 37 horas e 23 minutos por internauta.

A internet no Brasil

Pesquisa publicada pela CETIC.br, órgão do Comitê Gestor de Internet, aponta que a internet no Brasil apresenta crescimentos expressivos e entre 2008 e 2012 mais de 24,5 milhões de internautas novos começaram a navegar na rede, um crescimento de quase 45% no período.

Além disso, existe crescimento na penetração da internet Banda Larga em domicílios com acesso a internet, segundo o CETIC.br em 2010 esse número chegou a 21% da população.

As estatísticas sobre internautas no Brasil surpreendem, navegue entre nossas seções e veja dados atualizados de internet mobile, mídia online, redes sociais, e-commerce ou gráficos e infográficos sobre o mercado.

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com