Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 04/03/2013, às 16h02
Relógio da Apple pode ser lançado ainda este ano

 

Esquentam as especulações acerca da existência do iWatch, o relógio inteligente da Apple. Fontes ouvidas pelo The Verge e pela Bloomberg apostam que o modelo pode ser relvelado ainda em 2013.

As informações publicadas neste início de semana sustentam que o protótipo vá rodar com iOS e, portanto, terá compatibilidade com os outros produtos da Apple. No entanto, dificuldades para ampliar a vida útil da bateria do aparelho estariam dando dores de cabeça.

Recentemente divulgamos a informação de que a companhia da maçã teria uma equipe de 100 pessoas focadas exclusivamente no projeto, que, apesar de nem existir, já ganhou até um comercial especulativo criado por um fã. (Clique para ver)

Se confirmado o nascimento do iWatch, sua primeira versão deverá ser mais simples. Para os próximos anos é esperado o aprimoramento do gadget, que poderia então passar a contar com tela flexível. A notícia foi dada indiretamente pela empresa que fabrica os vidros necessários para dispositivos como este, a Corning.

Em entrevista recente repercutida pela Bloomberg, o presidente da companhia, James Clappin, afirmou que são necessários três anos para que as fabricantes consigam usar uma tela dobrável.

Falando sobre o Gorilla Willow, o vidro que vem sendo desenvolvido pela Corning, Clappin disse que a possibilidade de se usar isso para fazer produtos é "limitada", mas ele garantiu estar trabalhando "muito" para ensinar "grandes nomes" do mercado a aproveitar a tecnologia.

Até o final deste ano, porém, produtos simples com tela flexível devem ser lançados - como barreiras flexíveis para painéis solares e películas que são colocadas atrás de telas sensíveis ao toque.

Fonte: Olhar Digital

 

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com