Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 01/03/2013, às 13h18
Facebook compra plataforma de anúncios da Microsoft

 

 O Facebook anunciou a compra da plataforma de anúncios da Microsoft, conhecida como Atlas. A ferramenta permite o gerenciamento de campanhas publicitárias e medição de resultados.

Num comunicado, a empresa diz que a ferramenta fornecerá aos anunciantes a possibilidade de comparar suas campanhas no Facebook em todas as plataformas.

A novidade, diz a empresa, dará aos anunciantes uma melhor ideia de como está o andamento das campanhas na rede social e o que pode ser feito para melhorar.

De acordo com o comunicado, a Atlas já é utilizada por empresas que anunciam na rede social, mas o Facebook pretende criar seu próprio sistema de medição de resultados com interface própria, tornando-a mais fácil de ser utilizada pelas companhias.

Embora o Facebook não tenha mencionado no comunicado, possuir uma plataforma de veiculação de anúncios também permitir o fornecimento de publicidade em outros sites, tornando a rede social de Zuckerbeg uma concorrente para a plataforma Adsense do Google. 

Os valores da transação permanecem desconhecidos, mas segundo o The Verge, a venda não teria ultrapassado os US$ 100 milhões.

Justificando a negociação, Tom Philips, diretor de comunicações da empresa, diz que a publicidade digital não cumpre sua promessa e os consumidores não querem apenas anúncios, mas sim conteúdo.e resultados.

Fonte: http://migre.me/dtW0m

 

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com