Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 13/02/2013, às 10h48
"Microsoft deveria investir em redes sociais", diz ex-executivo

A Microsoft está no caminho errado. Esta é a opinião de Joachim Kempin, ex-executivo da companhia, que acredita que sua ex-empregadora está tomando decisões incorretas nos diversos níveis em que atua.

 

Kempin ataca a decisão da Microsoft de produzir seu próprio hardware pela primeira vez em sua história. Segundo ele, com a produção do Surface RT e do Surface Pro, a companhia está invadindo o espaço das parceiras que fabricam hardware com Windows 8.

 

Ele lamenta que tantos projetos da companhia tenham ficado pelo caminho. "No final dos anos 1990, tínhamos nosso próprio tablet em desenvolvimento, que nunca viu a luz do dia. Quando saí em 2002, as pessoas falavam em mídias sociais e vendíamos software para telefones, mas nunca tiramos vantagem disso", afirmou em entrevista ao ReadWrite.

 

Kempin acredita que a Microsoft deveria estar investindo em redes sociais. "Eu não sou fã do Facebook. O programa é confuso e não tem uma interface amigável. Seu valor depende do bilhão de pessoas usando o serviço. A Microsoft deveria tomar vantagem disso e fazer uma próxima geração do Facebook", afirma, sugerindo um clone do Facebook com a interface Metro, adotada no Windows 8.

 

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com