Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 21/01/2013, às 13h53
Facebook personaliza propaganda para ameaçar Google

Em 2013 a publicidade no Facebook ficará cada vez mais personalizada e multiplataforma, segundo estudo divulgado pela agência norte-americana Spur Media. Os atributos da rede representam uma ameaça maior ao Google e seus serviços de anúncios, como o Google Ads.

As projeções da Spur Media baseiam-se em dados de visitação do Facebook e características como o recente Graph Search. Girando em torno da base de dados de cada usuário, esse sistema favorece  propagandas e ações direcionadas, assim como o retorno sobre investimento. 

Outro trunfo para o ano da rede social é, segundo a agência, sua capacidade de transitar um mesmo perfil em várias dispositivos. Mantendo o usuário conectado, o Facebook independe de informações armazenadas no computador para direcionar suas campanhas, ao contrário do Google.

A pesquisa aponta ainda o crescimento das propagandas baseadas na rede social mas exibidas foras de suas páginas. O sistema é possível graças a aplicativos do Facebook que conectam usuários em outros sites, como o botão "Curtir".

 

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com