Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 04/01/2013, às 11h56
Facebook é a rede social mais popular em 127 países, aponta pesquisa

O Facebook é a rede social mais acessada em 127 dos 137 países avaliados pela pesquisa “Mapa das Redes Sociais”, divulgada no fim de dezembro. O levantamento considera as nações com acesso monitorado pelo medidor Alexa.

Com mais um bilhão de usuários – 600 milhões via plataforma móvel -, o Facebook tem colhido os frutos da estratégia de se espalhar para mercados disitintos. Agora, dá-se início a uma batalha para derrubar concorrentes populares regionalmente e enfrentar a oposição de governos em alguns dos países nos quais não lidera.

Os principais rivais apontados pela pesquisa são o QZone, V Kontakte, Odnoklassniki e o Cloob. Na Rússia, o V Kontakte lidera com 190 milhões de usuários, enquanto na Ásia o domínio é do QZone, com mais de 550 milhões. O Cloob opera no Irã e tirou a liderança da rede de Zuckerberg desde que o acesso foi restrito devido à censura imposta pelo governo local.

A Ásia é a grande representante do domínio global do Facebook, com 278 milhões de usuários. A Europa, com 251 milhões, é o segundo continente com mais adeptos, seguida pela América do Norte, com 243 milhões, América do Sul, com 142 milhões, e África e Oceania com, respectivamente, 52 milhões e 15 milhões de seguidores.

O relatório, divulgado anualmente em julho e dezembro, aponta ainda o desaparecimento crescente de alternativas de grande porte ao Facebook. Em 2009, eram 17 opções. Atualmente, apenas quatro.

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com