Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 06/11/2012, às 11h04
Será que você está vendo tudo o que gostaria no Facebook?

Seu Feed de notícias pode parecer cheio, mas há uma boa chance de que você não está vendo tudo o que as marcas e empresas que você curte está postando.

Uma alteração no EdgeRank, o algoritmo do Facebook que determina quais posts são vistas por quem, está desencadeando polêmica entre os administradores de páginas e de usuários da rede.

Alguns especialistas sugerem que as mudanças foram feitas para melhorar a experiência dos usuários, garantindo que empresas e marcas postem conteúdo mais interessante e envolvente. 

Já outros dizem que o Facebook quer que as companhias gastem  dinheiro em publicidade na rede para chegar mais a seu público.

Seja para melhor experiência do usuário ou lucro, uma coisa é clara: os gestores estão relatando uma queda drástica no engajamento dos usuários e na atividade em suas páginas no último mês, o que significa que você pode não estar vendo o conteúdo que está sendo postado.

 

A boa notícia: há uma solução rápida para remediar esta situação, mas não está disponível para todos os usuários ainda. Além disso, o Facebook confirmou nesta semana que está lançando um recurso que irá notificá-lo quando um amigo ou marca posta algo em que você pode estar interessado.

"Estamos lançando um recurso para as pessoas receberem notificações de páginas específicas, amigos ou figuras públicas a quem estão ligadas", diz o comunicado. 

Para garantir que você receba todas as atualizações de uma empresa ou marca que gosta, visite a página no Facebook. Passe o mouse sobre o botão "Curtiu" (no caso de marcas, ou "Amigos") e uma lista de opções aparecerá.

A primeira opção é "Obter Notificações". Ao optar, você vai receber um alerta em seu centro de notificações sempre que essa página postar algo. Você também vai ver o alerta no canto inferior esquerdo do Facebook, se você estiver conectado.

Clique na segunda opção, "Mostrar no Feed de Notícias," para garantir que todas as mensagens da página apareçam no seu feed de notícias.



Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com