Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 02/10/2012, às 11h44
Internet gera 5,1 milhões de empregos nos EUA

Pesquisa conduzida pela Universidade de Harvard, nos EUA, quantificou o tamanho do mercado de internet naquele país e o impacto sobre a economia. Segundo o estudo, 5,1 milhões empregos dependem desse ecossistema, dos quais 2 milhões são diretos. Em 2011, o setor digital movimentou US$ 530 bilhões, o dobro do registrado em 2007.

“O rápido crescimento da internet patrocinada por anúncios publicitários tornou-se um dos principais motores da economia norte-americana. Com as iniciativas dos órgãos reguladores, não há dúvidas de que o marketing interativo criará cada vez mais empregos, não só na América”, afirmou Randall Rothemberg, CEO do Interactive Advertising Bureau, órgão que fomenta a publicidade online.

Por abrigar o Vale do Silício e a Madison Avenue, onde se localiza o polo publicitário, Nova York e Califórnia são os Estados que mais sediam empresas de internet nos EUA. Na sequência estão Washington, Illinois e Massachusets. Nove Estados norte-americanos concentram 72% das companhias.

A pesquisa atribui o crescimento do ecossistema digital aos pequenos empresários, responsáveis por 357 mil dos 2 milhões de empregos diretos. Muitos deles venderam produtos da Amazon, eBay e Etsy no ano passado e outros tantos empregaram programadores, designers e redatores de serviços digitais. De acordo com o estudo, 35 mil empregos foram criados apenas para o desenvolvimento de aplicativos.

Para Jonh Deighton, professor responsável pela pesquisa, uma das principais descobertas foi o fato de o crescimento não se restringir apenas a Facebook, Twitter e grandes empresas. “Os empregos cresceram mais depressa em agências de publicidade, redes de troca de anúncios, empresas de análise de clientes e outras plataformas O motor do crescimento não foi apenas de consumo, mas também empresas que utilizam dados oferecidos por eles", disse.

Para ler a pesquisa na íntegra, clique aqui.

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com