Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 01/10/2012, às 11h18
Mesmo bloqueado, Facebook tem 63 milhões de usuários na China

Os últimos relatórios da Socialbakers mostram que os Estados Unidos figuram como maior país no Facebook, por concentrar 166 milhões de usuários. Depois viriam Brasil, com 58,5 milhões, e Índia, com 56,6 milhões. Mas uma outra consultoria apresentou dados que, se estiverem corretos, colocam mais um país na estatística: a China.

Mesmo bloqueado no país, o site de Mark Zuckerberg teria 63,52 milhões de usuários por lá, de acordo com a GlobalWebIndex. E isso poria os chineses à frente dos brasileiros na maior rede social do mundo.

O Facebook não é o único site proibido a ter público na China, pois a empresa também diz que o Twitter tem 35,47 milhões de adeptos no país, que conta ainda com Pinterest, LinkedIn e Tumblr. Mas a maior surpresa é o Google+, tido como rede ocidental mais acessada, com 106,8 milhões de usuários.

A GlobalWebIndex argumenta que o bloqueio instaurado na China é muito poroso e, por tanto, há diversas maneiras de se burlá-lo. "Usuários chineses estão usando VPNs (redes virtuais privadas), VCN (redes virtuais na nuvem) ou conexões no trabalho que podem ser encaminhadas internacionalmente", explica a consultoria.

Apesar dos números, nenhum dos sites é páreo para os locais. O Qzone, por exemplo, tem 286,3 milhões de usuários; o Sina Weibo, 264 milhões; e o Tencent Weibo, 239,4 milhões.

Confira aqui um gráfico com as redes sociais mais usadas no país.

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com