Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 28/08/2012, às 15h19
Maioria dos usuários de redes sociais tem mais de 35 anos, diz estudo

Pesquisa realizada pela empresa americana Pingdom mostra que mais da metade dos usuários de mídias sociais possuem entre 25 e 44 anos. Essa é a média geral estipulada pela análise. No entanto, se olharmos para os sites separadamente, podemos notar uma diferença significante. Segundo a análise, as páginas mais conhecidas são compostas por usuários com idade acima de 35 anos, o que mostra que "definitivamente, as redes sociais não pertencem somente aos jovens", como diz o estudo. Destaque para o Twitter (55% de usuários com mais de 35 anos), Pinterest (63%), Facebook (65%) e LinkedIn (79%).

Em comparação com a mesma análise realizada dois anos antes, a idade dos usuários da rede social de Zuckerberg aumentou, em média, dois anos, enquanto que no Twitter, diminuiu dois anos.

O Orkut, rede social que perdeu espaço entre os brasileiros no último ano, é uma das redes que tem destaque por possuir um público majoritariamente jovem, sendo 83% dos usuários menores de 35 anos.

Usuários com 65 anos ou acima dessa faixa etária também entraram na pesquisa e representam apenas 2% das redes.

Guerra dos sexos
Com base nas informações retiradas do DoubleClick Ad Planner, recurso do Google utilizado para fazer as medições para a pesquisa, a diferença entre sexos varia muito de site para site.

No entanto, olhando para a média no geral, as mulheres ocupam maior espaço nas mídias. Mais de dois terços das redes apresentadas na pesquisa apresenta maior número de usuárias (71%).

Entre os favoritos do público femino estão o Pinterest (79%), o Tumblr (62%), o Facebook e o Twitter (ambos com 60%), o Flickr (57%) e o LinkedIn (53%).

Do outro lado, destaca-se o Orkut, com 68% do seu público masculino. Em geral, as redes sociais que focam em assuntos sobre tecnologia possuem público majoritário masculino (redes como o Quora, Reddit, Github, Stack, Overflow, Hacker News e Slashdot).

A pesquisa foi realizada com 24 redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Tumblr, Reddit, Hacker News, Slashdot, Github, Stack Overflow, Orkut, Quora, WordPress.com, Blogger, Flickr, Myspace, Tagged, Hi5, LiveJournal, Yelp, deviantART, StumbleUpon, Goodreads e Last.fm.

O Google+ não fez parte da análise por um único motivo: não há dados da rede social no DobleClick Ad Planner.



Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com