Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 03/09/2012, às 18h07
Facebook atualiza sistema de detecção de atividade falsa

O Facebook afirma que atualizou o sistema de integridade que deve ajudar a detectar e apagar atividade falsa feita na rede social. Com isso, a empresa espera diminuir a quantidade de "Curtir" falsos em páginas de marcas, de acordo com o SlashGear.

Segundo o Facebook, atualmente cerca de 1% dos "Curtir" dados a uma página são apagados por esse sistema, o que indica que apenas uma pequena quantidade de páginas se aproveita de usuários para aumentar os seus números.

Algumas páginas se beneficiam de golpes para aumentar o número de "Curtir" dos usuários. Há quem venda uma certa quantidade de "Likes", que são adicionados a partir de malwares, contas hackeadas ou truques para enganar o usuário.

O Facebook quer acabar com isso. O objetivo da rede social é garantir que toda a interação feita dentro da plataforma seja feita por pessoas reais.

Estimativas da rede social apontam que, atualmente, 8,7% das contas mensalmente ativas são suspeitas. Isso significa que ao menos 83 milhões de usuários dos seus usuários são falsos.

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com