Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 13/08/2012, às 16h36
Veja como a Olimpíada mexeu com o Twitter!!!

Terminaram nesse domingo (12/08) os Jogos Olímpicos de Londres, que despertaram muito interesse de tuiteiros ao redor do mundo. Segundo a rede de microblogs, foram mais de 150 milhões de mensagens postadas sobre o evento nos últimos 16 dias.

O momento mais comentado foi a vitória de Usain Bolt nos 200 metros, quando surgiram mais de 80 mil tweets por minuto. O jamaicano também ficou em segundo lugar no ranking de assuntos populares do Twitter, quando venceu os 100 metros e motivou 74 mil TPM.

Ao levar o ouro no individual masculino de tênis, o britânico Andy Murray fez a rede chegar aos 57 TPM. Os outros dois momentos de destaque foram a vitória jamaicana na corrida de revezamento 4x100 (52 mil TPM) e quando os Estados Unidos bateram a Espanha no basquete masculino, conquistando o ouro (41 mil TPM).

Bolt não só ocupou posições de destaque na relação de tweets por segundo, como também foi o atleta mais comentado dos Jogos. Outros nove competidores foram citados mais de 1 milhão de vezes: Michael Phelps, Tom Daley, Lochte, Gabby Douglas, Andy Murray, Kobe Bryant, Yohan Blake, Lee Chong Wei e LeBron James.

O esporte da vez foi o futebol, assunto para mais de 5 milhões de posts, seguido por natação, eventos atléticos, ginástica e voleibol.

No encerramento, que contou com apresentações de The Who, George Michael e outros, o destaque ficou com as Spice Girls, quando 116 mensagens foram postadas a cada minuto.

Em 2016, o evento acontece no Rio de Janeiro, vocês acham que haverá recorde de tweets?

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com