Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 18/08/2012, às 13h04
Pesquisa: redes sociais aumentam vendas em até 41%

Uma pesquisa aplicada pelo Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado) mostra que 41% das empresas que passaram a adotar redes sociais detectaram melhoria nos resultados das vendas.

O questionário foi respondido por mais de 400 gerentes e diretores dos segmentos B2B e B2C.

Segundo a pesquisa, os profissionais da área de marketing e vendas têm adotado as mídias sociais como ferramenta de apoio às ações de divulgação de produtos, serviços e ampliação dos efeitos de seus projetos de marketing.

De acordo com a análise, 93% dos líderes do segmento B2C afirmaram utilizar as mídias sociais como utensílio de apoio aos negócios. Já no segmento B2B, o número foi pouco menor, entretanto também representou a maior parte com 84%.

Dentro dos dois universos a área responsável pelo monitoramento e atualização destas mídias é em sua maioria o Marketing. De acordo com Henrique Gasperoni, diretor de projetos e operações do Ibramerc, isso acontece porque a ferramenta é usada como meio de interação com os clientes. "Por ser utilizada como ligação entre empresa e cliente ou empresa e empresa, as estratégias de comunicação provem do marketing, pois são táticas de vendas e divulgação".

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com