Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 06/08/2012, às 11h12
Twitter abrirá escritório no Brasil, confirma executivo

Depois de anunciar três vagas para representantes da sua marca no Brasil, o Twitter anunciou que vai mesmo abrir um escritório por aqui, confirmando os rumores que já há tempos circulavam pela imprensa de tecnologia. A empresa se une a outras marcas importantes da internet que recentemente iniciaram suas atividades brasileiras, como Facebook, Tumblr e LinkedIn.

Em entrevista ao site da Bloomberg, o presidente global de receita Adam Bain anunciou oficialmente a abertura da empresa no país, sem contudo dizer a data da sua chegada.

Também não se sabe ao certo qual a cidade que receberá o escritório, muito embora a principal candidata seja a capital mineira de Belo Horizonte, onde o Google já está instalado há algum tempo. A outra opção é a cidade de São Paulo, onde seria instalada uma filial voltada exclusivamente para vendas de tweets publicitários, principal fonte de receita do Twitter.

"O mercado digital no Brasil está vivo e em grande forma", disse Bain, citando a proximidades de grandes eventos como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016.

A entrada no Twitter no Brasil se dá principalmente por causa do crescimento da sua plataforma por aqui, que aumentou 24% de janeiro até julho deste ano. De acordo com a consultoria Semiocast, o Twitter tem 500 milhões de contas no total, 8% delas no país.

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com