Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 19/07/2012, às 13h35
Bing e Google apostam em pesquisa com mais conteúdo 'social'

A Microsoft e o Google estão tomando medidas para ampliar as capacidades de seus serviços de busca, com o objetivo de facilitar na hora de encontrar ou compartilhar resultados úteis.

Os desenvolvedores mostram que as empresas continuam a competir sobre qual a melhor forma de integrar conteúdo social com pesquisa. O Bing mantém a parceria com redes sociais existentes, enquanto o Google continua a construir novidades para a sua própria rede.

Os resultados de buscas do Bing agora incluem dicas e recomendações de usuários do Foursquare, segundo informações da Microsoft divulgadas na quarta-feira (18/7). Enquanto isso, o Google está aparentemente testando um novo recurso que permite aos usuários compartilhar links no Google+ diretamente da página de resultados.

Segundo a Microsoft, o Bing mostrará dicas e recomendações sobre empresas ou outros locais relevantes para a pesquisa do usuário, compartilhadas publicamente no Foursquare. A ferramenta de busca exibe o conteúdo do serviço de geolocalização na sua barra lateral de social mídia, lançada no primeiro semestre do ano.

As dicas e recomendações serão incluídas na seção "people who know", sem que o usuário do Bing precise efetuar login nas redes sociais. "Este é apenas o começo da integração com o Foursquare", disse um porta-voz do serviço, via e-mail.

Também na quarta-feira, pesquisadores da indústria flagraram o Google testando um botão "compartilhe", ao lado de alguns resultados de pesquisa que permite aos usuários postar o link em seus perfis do Google+. A captura de tela que revela o recurso foi postada via Twitter por um especialista de marketing de pesquisa no Reino Unido e relatado pela Search Engine Land.

O recurso também permite aos usuários comentar nos links compartilhados por meio de uma pequena janela pop-up, que aparece na página de resultados assim que o botão "compartilhe" é clicado.

Sean Liu, do Google, confirmou posteriormente as informações no Google+. Ele chamou a novidade de "experiência" e disse que ela aparece apenas para usuários que utilizam a ferramenta em inglês.

Aparentemente, esse botão substituiria o "+1" atualmente incluído no resultado de buscas do Google. O recurso "compartilhe" exibiria o conteúdo de forma mais chamativa no perfil de uma pessoa. Essa ferramenta, aparentemente, envia o link para a lista de principais conteúdos postados, enquanto que o "+1" envia o link para uma lista de um conteúdo "+1" do perfil.

Já o Bing afirmou que sua integração com o Foursquare começou a funcionar na quarta-feira, e chegará a todos os usuários dos Estados Unidos em poucos meses.

 

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com