Recife Sites - Agência Web
NOTÍCIAS
Publicado em 25/07/2012, às 14h17
NBC fará do Twitter seu "narrador oficial" para as Olimpíadas

Em um ousado movimento, a NBC tem feito do Twitter seu “narrador oficial” para os Jogos Olímpicos de Londres, de acordo com o Wall Street Journal. Ousado porque o microblog é geralmente mais utilizado para postar links que redirecionam para reportagens e entrevistas maiores.

De qualquer forma, a companhia tem colocado os tuítes de atletas, jornalistas esportivos e fãs ao redor do mundo sob os holofotes. De acordo com o WSJ, o Twitter está enviando um funcionário para servir de ligação com a equipe de mídia social da NBC em Londres, para se certificar de ter as notícias e outros conteúdos aparecendo em tempo hábil.

Enquanto isso, a emissora de TV e rádio irá promover as Olimpíadas mostrando a hashtag “#Olympics” durante os jogos televisionados, bem como links para entrevistas com atletas e outros vídeos online. Os Jogos Olímpicos de 2012 possuem a mais abrangente estratégia de mídia social da história, incluindo orientações detalhadas esclarecendo o que os esportistas podem ou não dizer em suas contas nas redes sociais.

Apesar de serem incentivados a postar em seus blogs e tuitar suas experiências durante os jogos, eles não estão autorizados a usar as mídias – incluindo Twitter e Facebook – para vender produtos, compartilhar vídeos diretamente dos jogos ou fazer qualquer tipo de publicidade.

Para ajudar no engajamento dos atletas com seus fãs, o Comitê Olímpico Internacional lançou em abril a “Olympic Athletes' Hub”, rede social que agrega os feeds de notícias de mais de mil jogadores olímpicos, incluindo atualizações em tempo real de conteúdo de suas contas no Facebook e Twitter. O site também hospedará chats online com os esportistas.

Fonte

Recife Sites © Todos os direitos reservados - contato@recifesites.com